Morar Fora

Após alguns anos vivendo na Europa, muitas experiencias pude acumular e continuo tendo-as dia após dia.

Viver no exterior, longe do seu aconchego, da sua família, estar fora da sua zona de conforto, é um desafio enorme. É como matar um leão por dia, superar primeiro você mesmo e descobrir que é capaz de realizar coisas jamais imagináveis antes por você.

Aqui é o lugar, como costuma-se dizer por aí: onde o filho chora e a mãe não vê.

Estar constantemente preparado para as surpresas da vida, seja elas boas ou ruins.

Quando vivemos no exterior, conforme o tempo vai passando, vamos aprendendo a confiar menos nos outros e confiar somente em nós mesmo.

Vejo muitas pessoas dizendo: Olha! fuja dos brasileiros, não espere nada deles.

Na verdade até que essas pessoas tem uma “certa” razão. Mas por outro lado quando ouço alguém dizer isso, posso pensar; se essa pessoa diz isso, talvez é porque nem ela se pode confiar.

Outro motivo no qual dizem, creio eu, que é de tanto se levar porrada de outros compatriotas, cujo tal já se deu mal por confiar em outros também, vai se formando essa rede perversa de que brasileiros são mal caráter.

No meu ver, segundo a experiência que tenho, vejo brasileiros chegando aqui com muita expectativa e pouca informação.

Quando são recém chegados na Europa,parece achar que ainda estão no Brasil. Pensam que os seus conterrâneos tem por obrigação a ajudar, só porque são do mesmo país.

E a verdade é que aqui, temos que contar como já disse, com nós mesmo.

Por outro lado, na visão se alguém que já acumulou inúmeras experiêcias, tenho a certeza de que, se você dá a mão, a pessoas quer o braço; se dá o braço, ela quer a perna e se dá a perna ela quer que você dê tudo de você… E sabe o que o que receberá em troca? Ingratidão.

Nem a amizade a pessoa quer ter mais com você e ainda é bem provável que ela ainda saia difamando você para outros.

Vejo também algo muito curioso, mas também muito comum. Pessoas que já vivem aqui contam mil e uma maravilhas para quem ainda está no Brasil. Seja para dizer que ele é o cara, que venceu na vida ou simplizmente para contar vantagem. E muitos desses nunca saíram do lugar, nunca avançaram, mas querem mostrar o que não são.

Enfim, talvez é por isso que os brasileiros tem essa tão má fama no exterior. Uma coisa é certa, busque saber os dois lados da história, saiba balancear e daí sim tirar as suas próprias conclusões.

Papo reto

 

Infelizmente, aqui na Espanha, até então nunca tinha encontrado um lugar para buscar informações úteis e específicas sobre para quem deseja trabalhar e Morar na Espanha.

Muito se foca de um modo geral sobre viver na Europa ou em quem tem alguma nacionalidade Europeia. Como se só quem tem o “vermelhinho” é permitido viver no velho continente.

Entrar como turista e depois ficar ilegal por algum tempo, é algo tão comum na Espanha, mas parece ser um tema proibido de falar.

Pelo tempo que já levo morando na Europa, muitos amigos e conhecidos meus, que um dia como eu desejou morar fora, fazem inúmeras perguntas de como é viver na Espanha, já que atualmente vivo por aqui.

Bom, gostaria de lhe apresentar um site com super dicas e informações valiosíssimas que há pouco tempo encontrei.

Agora sempre que alguém me pergunta, já logo recomendo esse Blog que se chama Morar na Espanha. Alí é possível encontrar, como já disse, muita informação que responde diretamente as dúvidas das pessoas.

Se você deseja Morar na Espanha, não perca tempo, vá direto a esse blog, pois tenho certeza que irá muito lhe ajudar.

m tempo, é algo tão comum na Espanha, mas parece ser um tema proibido de falar.

Fazem um verdadeiro terror na cabeça de quem sonha em apenas ter uma vida melhor e mais digna. Trabalhar e pagar os seus imposto e poder disfrutar dos benefícios do país.

Sei que quando se está ilegal, é como se não fossemos ningué. Tem que levar uma vida super discreta, mas isso não siginifica que tenha que viver preso, com medo se sair, de que será pego pela polícia e tal…

 

Deixe uma resposta